terça-feira, 24 de março de 2009

A dança das cadeiras


Hoje constatei ao chegar na Repartição que todas as cadeiras antigas haviam sido trocadas por outras mais modernas...

Meu coração burocrático se encheu de alegria, e minha corcunda se endireitou toda ao ver aquelas cadeiras giratórias novinhas em folhas...

Antes mesmo de tirar minha carteira do bolso, me joguei na cadeira mais próxima.

Foi uma sensação de conforto e acolhimento que nunca tinha experimentado antes em todos esses anos de serviço público.

O encosto reclinável fazia uma leve pressão nas costas, de forma que a coluna era mantida confortavel e elegantemente ereta.

O assento era revestido numa espécie de espuma macia porém firme.

E que rolamentos eram aqueles!

Um leve empurrão me levava de um canto a outro da Repartição. E com pouquíssimo esforço eu poderia com agilidade passar sentado por entre as mesas, alcançando as 4 diferentes linhas telefônicas da repartição caso elas tocassem...

Foi um dia bacana na Repartição!

3 comentários:

  1. Parece que vc teve um dia em Nirvana....
    .... isso é bom!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sugerir um som:
    Aos finais de semana o blog poderia tocar um Doors básico só para animar os vagabundos de plantão. Abs.....

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça é uma sugestáo muito pertinente...
    Os vagabundos públicos prezam muito os Doors...
    Tanto é assim que dia sim, dia não, lá por volta das 5, "riders on the storm" está tocando na Antena 1 FM- a rádio do funcionalismo...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br