quarta-feira, 25 de março de 2009

The captain of the heart


Olhei pela janela e vi o temporal que se armava lá fora...

Tal como zumbis os vagabundos da Repartição rumaram em bando para o quintal e lá ficaram a prospectar sobre a chuva que vinha...

Alguém resmungou algo sobre fechar as janelas... mas nada foi feito.

Já eram 3:00hs em ponto- hora do lanche.

E eu decidira que chuva nenhuma me impediria de ir até a lanchonete comer uma esfirra com mate-couro.

Peguei um guarda chuva emprestado e saí esfomeado pelas ruas em ventania... Ainda não chovia.

Chegando na lanchonete coloquei o guarda-chuva ainda seco no balcão sobre o qual se debruçava uma simpática velhinha...

Fiz o pedido, comi a esfirra, bebi meio litro de mate-couro, e o temporal despencou finalmente...

Aquela água toda caindo me tocou o íntimo... Senti-me tão vulnerável quanto impotente perante o mundo... A odiosa visão de eu sentado na Repartição agora me confortava.

Tive vontade de estar assistindo a chuva da janela da Repartição.

Paguei a conta e busquei pelo guarda-chuva...

Ele não estava sobre o balcão... A velha também não estava mais lá... Teria ela o levado por engano? Caso assim fosse ela deixaria outro guarda-chuva no lugar...

Não... não era isso.

Um arrepio frio correu minha espinha; uma inútil descarga de adrenalina me correu o sangue, e constatei:

"A velha safada havia me roubado"!

O temporal atingia agora seu ponto alto...

E eu agora me molhava correndo sozinho de volta à Repartição.

Durante dois íngremes quarteirões, pensei na velha safada desfilando a passos lentos pelas ruas...

Cheguei à Repartição ensopado, enganado e frustrado...

Na sala não havia ninguém.

Estavam todos na cozinha, de onde vinha aquele cheiro gostoso de café fresco...

Peguei alguns processos e me sentei à frente do computador.

Liguei o rádio... era hora da sessão flashback:

" too long ago, too long apart...
she couldn´t wait another day for...
the captain of the heart..."

Aumentei...

7 comentários:

  1. BURROCRATA!!!!

    O Movimento deve começar e atacar todo o Curral!!!!!

    Panfletagem JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  2. o fato de vc ter sido roubado por uma velha e ter ouvido uma música de 1986 no flashback é subliminar...me dá calafrios...a idéia de que possam existir espíritos que rondam as repartições públicas também é assustadora (talvez Cyro dos Anjos ainda apareça pra se certificar de que o pó do café ainda é daqueles baratos). De qualquer forma o que eu acabei de dizer não faz sentido algum...

    ResponderExcluir
  3. Essa velhinha me fez lembrar uma frase:
    "Se alguém ri pra você, é porque está querendo te fuder".
    Melhor trazer o lanche de casa da próxima vez...
    Deixo minha sugestão:
    Jean Luc Ponty - Renaissance (álbum Aurora)

    ResponderExcluir
  4. Há um provérbio milenar chinês que diz o seguinte que retrata bem essa situação. É mais ou menos assim:

    "O que é um peido para quem está cagado?"

    Serve em diversas ocasiões.

    ResponderExcluir
  5. Gonzo, sugestão anotada... Jean Luc Ponty, tranquiliza bem os vagabundos...

    ResponderExcluir
  6. Velhinhas são tão filhas da p.... quanto qualquer outra pessoa. Não se deixe enganar, algumas são o diabo travestido.
    Sugestão de música: Blast the joint, unknow artist

    ResponderExcluir
  7. Talvez vc esteja certo quanto as velhinhas. No entanto sua sugestão náo me parece muito condizente com a programação das rádios preferidas pelos funcionários públicos. Mesmo assim vou dar uma olhada nessa tal: blast the joint... Vc não conhece mesmo o artista? É nova ou é estilo flashback?

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br