quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aprendiz de vagabundo


A Secretaria de Informática resolveu bloquear o acesso ao portal da globo.com, a blogs e a sites de games em geral...

Tal arbitrariedade causou rebuliço sem precedentes entre os vagabundos...

Formou-se uma cadeia de solidariedade que até então eu nunca tinha visto antes na Repartição...

Burocratas nunca foram muito solidários, tampouco organizados... a última tentativa de greve ilustra isso bem. Lembro-me claramente daquela cena lamentável: meia dúzia de vagabundos vestindo preto, usando bottons "aumento já", e soprando apitos em frente o prédio sede.

A reação à restrição do uso da internet na Repartição fora bastante diferente... Para minha surpresa todas aquelas vozes preguiçosas se uniram em solidariedade aos burocratas-internautas.

Lametaram a sorte da vagabunda que recentemente pagara uma nota por uma conta num site de buraco on-line; a da noiva que não sabia cozinhar, e agora corria atrás do tempo perdido imprimindo as receitas da Ana Maria Braga... e a de tantos outros.

Minha preocupação maior era com o fim das postagens "in loco"... o que comprometeria a qualidade do blog...

Alguns dias mais tarde veio à tona o motivo daquela louca decisão: ao final do expediente, naquelas horas-mortas em que a Repartição começava a esvaziar, um boy menor de idade havia sido pego em flagrante se masturbando na sala do Juiz enquanto acessava sites de pornografia pesada.

Isso de certa forma tranquilizou os vagabundos...

Então aquilo tudo não era uma investida em prol da eficiência do serviço público, mas sim uma resposta a um fato isolado...

Então o problema era de fácil solução! Abriu-se um processo administrativo contra aquele jovem...

Não foi difícil demonizar o pobre coitado... Ele era o mesmo boy que na festa de fim de ano havia enchido a cara de uísque; dançado rala-coxa com a namorada do Juiz; e vomitado nas escadas da Repartição.

Restou então comprovado: era mesmo um delinquente... e não poderia trabalhar mais lá.

Pronto... resolvido o problema. Nada mais justificava proibir o acesso à Internet em função de um só pivete que não sabia usar um computador com moderação e responsabilidade.

Por um lado fico contente em poder eventualmente jogar um pac-man e atualizar o blog...

Mas sinto um nó na garganta ao olhar para a mesa do boy e vê-la vazia... Ele costumava ficar na dele... sentado ali o dia inteiro a desenhar carros tunados e a mandar mensagens pelo celular. No final do expediente, ele vinha me pedir ajuda com o para-casa de inglês...

Era um cara legal... mas exagerou na dose.

Por que ele tinha que fazer aquela idiotice?

9 comentários:

  1. Hilário! Mas ainda bem que não foi o caso de estar o garoto com o Jui!

    Rá!

    ResponderExcluir
  2. ESSO CONTO PARECE UM FILME DRAMÁTICO, O BOY SE FERROU!! KKK

    ResponderExcluir
  3. Pobre boy, mas boy normalmente só faz merda mesmo. Não fique triste burrocrata, aqui no estimado TJMG esses sites são bloqueados há muito tempo, nada que tenha blog, game, sex, orkut etc é acessável aqui. Minha solução para não enlouquecer nas longas horas de ócio foi assinar um plano de internet 3G e pagar 69,90 por mês. Vale cada centavo, posso jogar, acessar blogs úteis como esse e ver filminhos no youtube. Viva a tecnologia 3G!

    ResponderExcluir
  4. Creio que o mesmo aconteceu com um rapaz chamado Jesus quando ele pertubou a "ordem vigente", neste caso a "desordem vigente".
    .... acho que pegaram o Boy pra Cristo ....
    .... ou talvez pra Judas ....

    ResponderExcluir
  5. Afinal de contas o que o juiz poderia fazer com um "de menor", só porque ele dançou a dança do maxixe com a mulher dele e "batizou" a sua cadeira...

    ResponderExcluir
  6. Por que a porra do office-boy fez isso? Sacanagem... Alguém com antecedentes tão comprometedores não poderia dar esse vacilo. O brilhante Maquiavel, orgulhoso, o coroaria como príncipe na festa de fim-de-ano. Um reles office-boy aliando a fortuna e a virtù!Maliciosamente, bebeu o uísque dos vagabundos, ralou-coxa com a namorada do juiz - provavelmente uma gostosa - e saiu triunfante, vomitando e andando para o que os vagabundos estavam pensando! Lance de gênio! Como ou de que acusá-lo? Clima de festa, confraternização, alegria e qualquer inconveniente poderia ser atribuído à bebida. Crime perfeito! Tudo premeditado!
    Desta feita pagou caro, por contrariar os ensinamentos maquiavélicos e contrapor a fortuna à virtù.

    Glowsmek, o monstro.

    ResponderExcluir
  7. Há riscos do pobre coitado ter sido utilizado como bode expiatório? Pode ter sido algum membro do alto escalão a ter sido flagrado com apenas uma das mãos no teclado?

    Tem coisa sendo encoberta aí... Esse boy está corajoso demais para o perfil deste tipo de profissional.

    ResponderExcluir
  8. Glowsmek: Duvido que o boy tenha feito tudo de caso pensado. Acho que não é do perfil dele. O boy fazia mais o tipo impulsivo.

    Picciani: Com certeza ele foi o bode expiatório da vez. No sentido de que os servidores atribuíram a ele as causas do bloqueio da net. Então uma vez afastado o boy tudo poderia voltar ao status quo. Mas é certo foi o inconsequente boy o flagrado na sala do Juiz. Isso é público e notório, não há o que discutir.

    ResponderExcluir
  9. O texto é simplório e um tanto óbvio. Melhorar seria discutir o uso da máquina do Estado em favor de interesses de grupos privados e da entrada de "apadrinhados" no serviço público, estes é claro, sem concurso e os verdadeiros "vagabundos" que se aproveitam do fato de que o brasileiro tem um verdadeiro culto a autoridade.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br