segunda-feira, 6 de abril de 2009

Águas de março


Hoje na Repartição flagrei a vagabunda da Sra. V assoviando baixinho o Samba da Benção de Vinícius de Moraes enquanto ela carimbava um calhamaço qualquer de folhas.

Tenho que confessar que a Sra. V é a pior servidora pública que já cruzou meus caminhos.

Essa Sra. faz tudo errado uma primeira vez... aí o chefe manda que ela refaça, mas ela erra tudo novamente... então o chefe desiste e passa o serviço da Sra. V para eu fazer.

Tanto é assim que quando a vi carimbando aquela pilha de papel, já separei meus carimbos e repus a tinta da minha almofada. Fui tomar um café aguardando o inevitável...

Mas uma coisa devo admitir: a Sra. V é das assoviadoras a melhor, sem dúvidas...

A fluidez com a qual ela concateava a melodia era cativante. Podia-se ver que ela colocava toda a alma nos seus assovios...

Da cozinha, com um copo de café na mão pus-me a ouvir mais atentamente o Samba da Benção assoviado pela Sra. V... Enquanto isso meus olhos fitavam aflitos a cada carimbada que a Sra. V desferia... Ela tá errando tudo, tenho certeza que ela tá errando, pensava eu.

Acabei o café e corri então para minha mesa... Pensei que quanto mais rápido eu recarimbar aquelas folhas, mais rápido poderia cascar fora dali. Afinal, eu decidira desde o começo do dia que eu teria um ataque de dor nos intestinos durante o expediente, e iria embora antes do fim do expediente...
Foi então que o chefe rumou para a mesa da Sra. V.... E não acreditou no que vira... Para sua surpresa o que ela vinha fazendo estava em ordem... E nessa exato momento começou a chover lá fora...

Do nada senti uma alegria inquietante. Levantei-me, segui até a mesa da Sra. V, e abri um largo sorriso: A senhora assovia com muita graça!

Ao ouvir isso o rosto da Sra. V rejuvenesceu 20 anos, e ela sorriu de volta mostrando os dentes todos amarelos e tortos.

Virei-me de costas, e ela voltou a carimbar... assoviava agora Águas de Março...
Às vezes tudo do que nós só precisamos é de um incentivo, um elogio, uma palavra de fé...

7 comentários:

  1. só as pessoas feias conseguem assoviar corretamente. Um fato que explica isso é a triunfante habilidade dos guardadores de carro e cambistas em geral...

    ResponderExcluir
  2. Ilmo. Anônimo,

    Bem observado...
    Não sei a idéia que fiz passar da Sra.V, mas fato é que a Sra. V não é nada bela...

    Att.

    O Burrocrata

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras Burrocrata: "às tudo do que nós só precisamos é de um incentivo, um elogio, uma palavra de fé..." E de pensamento positivo, sempre.

    Glowsmek, o monstro.

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo - Sábias palavras Burrocrata: "às VEZES tudo do que nós só precisamos éde um incentivo, um elogio, uma palavra de fé..." E de pensamento positivo, sempre.

    Glowsmek, o monstro.

    ResponderExcluir
  5. Talvez o segredo do silvio sejam os denets tortos!!!
    Bueno

    ResponderExcluir
  6. Nada como fazer uma pessoa feliz. O mundo seria mais belo com boas ações como esta sua, caro Burrocrata.

    Agora, ajude-me com a figura que fiz da Sra. V: ela possuiria pernas arcadas, bracinhos estranhamente torneados e um penteado couve-flor? E, claro, baixinha do estilo atarracada-sem-pescoço?

    ResponderExcluir
  7. Ilmo. Sr. Picciani,

    Ficou feliz que você tenha se sentido comovido com essa minha pequena boa ação... só tentei fazer o que eu achava certo naquele momento!

    Quanto a descrição da Sra. V você chegou bem perto! Mas a Sra. V tem pescoço sim... apesar de sua papada difucultar bastante a visualização.

    Att.

    O Burrocrata

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br