sábado, 21 de março de 2009

Diretrizes gerais do blog


Como tenho andado com dificuldades para escrever uma simples certidão cartorária que seja, decidi imprimir ao blog um caráter mais dinâmico e jornalesco do que propriamente literário...

Contrariando minha formação burocrática, abro mão dos termos rebuscados e frases prontas para buscar uma escrita rápida e rasteira...

E como quase sempre me falta inspiração prometi a mim mesmo que vou movimentar esse blog todos os dias a qualquer custo.

Outro dia li em algum lugar que qualquer imbecil pode ter um blog... vamos então ver se isso é verdade mesmo!

O grosso dos posts serão sobre meu dia a dia na repartição...

Caso não tenha nada a dizer, vou simplesmente postar trechos literários sobre o serviço público. Estou indo agora mesmo na casa da minha mãe ver se eu pego com ela aquele exemplar de "O Amanuense Belmiro" de CYRO DOS ANJO... sem dúvidas esse pequeno clássico será um marco teórico para esse blog!

2 comentários:

  1. às vezes penso que Cyro dos Anjos escreveu "O Amanuense Belmiro" em uma repartição pública...talvez em Brasília...não sei ao certo...não dá pra saber...

    ResponderExcluir
  2. Conforme o disposto em várias passagens de "O amanuense Belmiro", está bem claro que a obra é ambientada em BH.

    E tendo em vista que CYRO DOS ANJOS era um típico burocráta mineiro, estou certo que ele o deve ter escrito enquanto morcegava em um na Secretaria de Finanças de MG, onde "atuava" como oficial de gabinete. Seja lá o que isso for...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br