domingo, 22 de março de 2009

A cidade dos vagabundos


Hoje eu fui a um aniversário de criança lá de Pedro Leopoldo...

Fui pela BR e passei em frente àquelas obras do novo Centro Administrativo do Governo do Estado de MG. Fiquei pasmo com as dimensões faraônicas daquilo lá.

Estão construindo a "cidade dos vagabundos"... Já imaginaram todos os servidores estaduais juntos no mesmo complexo; todo mundo morgando feito um bando de morto-vivo?

O nosso governador é mesmo um gênio da administração pública moderna... vem gastantdo milhões para construir uma mini-brasília no meio do nada. Enquanto o IPSEMG dos burocratas continua em processo de sucateamento.

A burocracia inconformada não quer prédios novos, nem mesas novas, nem cadeiras novas...

Esses vagabundos só querem um pó de café decente e impressoras que funcionem razoavelmente bem e um plano de saúde...

3 comentários:

  1. O Burrocrata Vagabundo.... nunca se esqueça que obras públicas são cotadas em volume de concreto e peso de aço... e não em bom senso.
    Assim os intrépidos políticos podem fatura mais... os servidores se iludirem mais... e o povo sonhar tão grande quanto a conta bancária de uma meia dúzia.

    ResponderExcluir
  2. Bem observado: "Obras náo são cotadas em bom senso". Muito bem colocado.

    No entanto, discordo quando vc diz que essas obras iludem os servidore.

    Quem tem alguma experiência em vagabundemaneto público sabe muito bem que esse tipo de coisa não ilude o servidor. Aliás, nada ilude um vagabundo com alguns anos de serviço público...

    Salvo um ou outro projeto exorbitante do Sindicato reivindidando aumento salarial, que acaba sempre em greves frustadas ou algo do tipo...

    Ha... e tem aquelas festa-ilusórias patrocinadas pelo mesmo Sindicato picareta todo fim de ano. Os vagabundo sempre acham que vão se dar bem... comer e beber de graça. Você chega lá e constata que a comida é horriível, as mulheres também... e ainda tem um vagabundo do Sindicato te enchenco para se filiar, para fortalecer o movimento sindical e tal...

    ResponderExcluir
  3. O novo centro administrativo vai ser como um sanatório gigante onde todos são catatônicos e sofrem de apatia paralisante. Pelo menos o pó de café lá vai ser melhor que do TJMG!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br