Hoje na Repartição flagrei a vagabunda da Sra. V assoviando baixinho o Samba da Benção de Vinícius de Moraes enquanto ela carimbava um calhamaço qualquer de folhas.
Tenho que confessar que a Sra. V é a pior servidora pública que já cruzou meus caminhos.
Essa Sra. faz tudo errado uma primeira vez... aí o chefe manda que ela refaça, mas ela erra tudo novamente... então o chefe desiste e passa o serviço da Sra. V para eu fazer.
Tanto é assim que quando a vi carimbando aquela pilha de papel, já separei meus carimbos e repus a tinta da minha almofada. Fui tomar um café aguardando o inevitável...
Mas uma coisa devo admitir: a Sra. V é das assoviadoras a melhor, sem dúvidas...
A fluidez com a qual ela concateava a melodia era cativante. Podia-se ver que ela colocava toda a alma nos seus assovios...
Da cozinha, com um copo de café na mão pus-me a ouvir mais atentamente o Samba da Benção assoviado pela Sra. V... Enquanto isso meus olhos fitavam aflitos a cada carimbada que a Sra. V desferia... Ela tá errando tudo, tenho certeza que ela tá errando, pensava eu.
Acabei o café e corri então para minha mesa... Pensei que quanto mais rápido eu recarimbar aquelas folhas, mais rápido poderia cascar fora dali. Afinal, eu decidira desde o começo do dia que eu teria um ataque de dor nos intestinos durante o expediente, e iria embora antes do fim do expediente...
Foi então que o chefe rumou para a mesa da Sra. V.... E não acreditou no que vira... Para sua surpresa o que ela vinha fazendo estava em ordem... E nessa exato momento começou a chover lá fora...
Do nada senti uma alegria inquietante. Levantei-me, segui até a mesa da Sra. V, e abri um largo sorriso: A senhora assovia com muita graça!
Ao ouvir isso o rosto da Sra. V rejuvenesceu 20 anos, e ela sorriu de volta mostrando os dentes todos amarelos e tortos.
Virei-me de costas, e ela voltou a carimbar... assoviava agora Águas de Março...
Às vezes tudo do que nós só precisamos é de um incentivo, um elogio, uma palavra de fé...
só as pessoas feias conseguem assoviar corretamente. Um fato que explica isso é a triunfante habilidade dos guardadores de carro e cambistas em geral...
ResponderExcluirIlmo. Anônimo,
ResponderExcluirBem observado...
Não sei a idéia que fiz passar da Sra.V, mas fato é que a Sra. V não é nada bela...
Att.
O Burrocrata
Sábias palavras Burrocrata: "às tudo do que nós só precisamos é de um incentivo, um elogio, uma palavra de fé..." E de pensamento positivo, sempre.
ResponderExcluirGlowsmek, o monstro.
Corrigindo - Sábias palavras Burrocrata: "às VEZES tudo do que nós só precisamos éde um incentivo, um elogio, uma palavra de fé..." E de pensamento positivo, sempre.
ResponderExcluirGlowsmek, o monstro.
Talvez o segredo do silvio sejam os denets tortos!!!
ResponderExcluirBueno
Nada como fazer uma pessoa feliz. O mundo seria mais belo com boas ações como esta sua, caro Burrocrata.
ResponderExcluirAgora, ajude-me com a figura que fiz da Sra. V: ela possuiria pernas arcadas, bracinhos estranhamente torneados e um penteado couve-flor? E, claro, baixinha do estilo atarracada-sem-pescoço?
Ilmo. Sr. Picciani,
ResponderExcluirFicou feliz que você tenha se sentido comovido com essa minha pequena boa ação... só tentei fazer o que eu achava certo naquele momento!
Quanto a descrição da Sra. V você chegou bem perto! Mas a Sra. V tem pescoço sim... apesar de sua papada difucultar bastante a visualização.
Att.
O Burrocrata